FUTEBOL ESPANHOL De olho na Liga e com Guardiola no banco, Barcelona bate Zaragoza

05-03-2011 22:02

Líder absoulto do Campeonato Espanhol, mas com a cabeça na Liga dos Campeões. O Barcelona entrou em campo neste sábado com o pensamento de conquistar mais três pontos na competição nacional e conseguiu. O time catalão sofreu durante os 90 minutos, mas venceu o Zaragoza, do brasileiro Edmílson, por 1 a 0, e chegou aos 74 pontos, dez a mais que o rival Real Madrid, na tabela de classificação.

Guardiola, que recebeu alta após ser internado por conta de uma hérnia de disco, comandou o time e optou por poupar alguns jogadores, deixando Villa, Iniesta, Abidal e Busquets no banco de reservas.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona sai para enfrentar o Sevilla, do braisleiro Luis Fabiano. O Zaragoza recebe o Valencia.

Agora, o pensamento do Barça é no jogo da próxima quarta-feira, contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Champions League. Na primeira partida envolvendo os times, os Gunners venceram por 2 a 1, de virada, em Londres.

Barça domina, mas só abre placar no fim do primeiro tempo

Depois de dominar toda a primeira etapa, perdendo algumas chances com Messi, o Barcelona só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos com Keita, em jogada do camisa 10. O craque argentino avançou pela direita e cruzou para trás. Keita chegou na corrida e bateu para o fundo da rede do goleiro Doblas.

keita barcelona x zaragoza (Foto: EFE)Keita (15) corre para comemorar o gol da vitória contra o Zaragoza (Foto: EFE)

O domínio continuou na segunda etapa, mas com pouco produtividade. O Barça atacava, mas parava no goleiro Doblas. Aos nove minutos, Piqué quase ampliou o placar no Camp Nou, mas arqueiro do Zaragoza fez grande defesa.

Em ritmo de treino, o Barça tocava a bola. Mascherano deixou Villa na cara do gol, mas Doblas apareceu novamente para salvar seu time.

No fim do jogo, o Zaragoza se animou e tentou ir ao ataque, mas sem qualidade para incomodar o líder, que agora vai focar a classificação para as quartas de final da Champions League